SOCCER DIGITAL
Clubes, empresários e fornecedores do futebol que costumam a agir com má fé terão agora uma marcação cerrada do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo.
A entidade, que completará 67 anos em Julho, acaba de lançar o primeiro canal online de denúncias exclusiva para os atletas profissionais de futebol. O endereço é www.denunciasdofutebol.com.br.
Nele, os jogadores poderão fazer suas denúncias de maneira formal ao sindicato e este repassará as informações aos órgãos competentes. Ministério Público de SP, Ministério Público do Trabalho de SP, Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Geral e Polícia Federal fazem parte do alcance do canal de denúncias.
O autor do projeto é o publicitário Fabio Giannelli, da Trade Web (Soccer Digital no Futebol). A empresa de TI é especializada em sistemas para o futebol e presta consultoria de marketing e internet ao Sindicato de Atletas desde 2011.
“Dentro do planejamento de ações em prol dos atletas não poderia faltar a criação de um canal de denúncias. Hoje a internet facilitou muito o processo. O site já vem com versão móbile e em breve lançaremos o aplicativo de denúncias”, revelou Fabio Giannelli.
Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas, aprovou a ideia. ” O Sapesp, mais uma vez contribui para a melhora do futebol em nosso país. Expurgar os maus elementos, aqueles que desejam somente tirar proveito do esporte e ainda de maneira ilícita, vai trazer mais seguranças e proporcionar condição mais ágil ao trabalho dos que têm a obrigação de atuação. “Esse é mais um mecanismo que o sindicato disponibiliza para o atletas a fim de ajudar nessa relação difícil que é a denúncia. Agora eles poderão agir de maneira formal e correta para fazer valer seus direitos na profissão”, avalia Martorelli.
Os atletas que acessarem o site terão uma explicação de como funciona o sistema e de que maneira poderá ajudá-lo no dia a dia.
“É muito simples de navegar, inclusive pelo telefone. Basta preencher os dados que o sindicato entra em contato com o atleta. Nossa diretoria de relacionamento levanta todas as questões e dá andamento ao processo”, explica Giannelli.
Que tipo de denúncias: Omissão de assistência em lesões, atrasos salariais, afastamento, coação, falsificação de documentos, corrupção de treinadores, golpe de empresários, Instituições fraudulentas, peneiras fraudulentas, CTs piratas, entre outros.