NOTÍCIAS

Lateral Zé Carlos relembra dia em que Fernandão quis fugir de pré-temporada no Goiás

MEMÓRIA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Hoje, 18 de março, Fernandão completaria 37 anos. O ex-atacante do Internacional, que faleceu em junho do ano passado vítima da queda de um helicóptero, iniciou sua carreira no Goiás ao lado do amigo Zé Carlos, meia/lateral  (ex-Corinthians e Botafogo-RJ) e que atualmente defende o Ituano F.C.

Após o treino da manhã desta quarta-feira, Zé Carlos falou sobre as boas lembranças que carrega do ex-companheiro de equipe.

“Em alguns momentos chego a desacreditar que a tragédia tenha realmente acontecido. Hoje acaba sendo um dia mais triste porque sempre há aquela lembrança”, falou o jogador.

Zé Carlos e Fernandão se conheceram no Goiás e criaram uma longa amizade, como conta o camisa 6.

“Ele me acolheu como um dos amigos preferidos que ele tinha no Goiás. Na época que subi para o profissional (1999), quando entrei no campo ele já me adotou. Tudo que ele iria fazer me chamava e passava instruções.  Me chamava muita atenção e depois com o tempo fui descobrir porque pegava tanto no meu pé.  Foi justamente esses ensinamentos que me tornou o que sempre fui na minha carreira profissional:  exemplar , trabalhador, batalhador, e acima de tudo uma pessoa vencedora. Foi minha primeira referência como atleta”, relembra .

Zé Carlos ainda lembrou uma passagem curiosa, quando Fernandão, ao ser sacado do time por Lori Sandri durante a pré-temporada, planejou fugir num ônibus coletivo e convidou o lateral.

“Numa pré- temporada pelo Goiás, o treinador era o Lori Sandri e ele tirou o Fernandão do time. Ele ficou maluco. Como eu era reserva, ele chegou em mim e convidou para pegar um ônibus coletivo e ir embora, disse que não aguentava mais. Ai o Túlio (volante) ficou sabendo e ordenou que não fossemos. Acabamos pipocando e não fomos”, revelou.

CARD/FICHA TÉCNICA

COMPARTILHE

MAIS NOTÍCIAS

Sem notícias