ASSESSORIA DE IMPRENSA
Campeão Brasileiro com o Atlético-PR em 2001 ao lado de grandes estrelas do futebol brasileiro como Kléber Pereira e Alex Mineiro, o atacante Adauto, do Atibaia, assumiu na última quarta-feira a vice-artilharia da Série A3 ao marcar seu sexto gol na competição. Anderson Cavalo, do Votuporanguense, lidera com oito tentos.
Em 2014, jogando com a camisa do Grêmio Mauaense, na Segunda Divisão, Adauto marcou 10 gols em treze jogos. Este ano já são seis em quinze partidas.
“É um bom número, principalmente se pensar que em muitos jogos no começo do campeonato sai com 15 minutos do segundo tempo ou até mesmo no intervalo. A vida de atacante é fazer gols e ajudar a equipe mas é sempre mais importante vencer, independente de quem balance as redes”, falou Adauto, que já disputou três Copas da Uefa e uma Champions League quando atuava no futebol europeu.
Outro que aparece na lista dos goleadores é o camisa 7 Paraíba, que vem fazendo um grande campeonato com a camisa laranja. Ele tem 4 gols e pode encostar no pelotão da frente já que costuma deixar o seu quando atua no Salvador Russani.
ARTILHARIA SÉRIE A3
8 GOLS
Votuporanguense – Anderson Cavalo
6 GOLS
Atibaia – Adauto
Barueri – Rangel
5 GOLS
Barretos – Osny
Flamengo – Billy
Nacional – Jorge Mauá
Primavera – Paulo Moraes
Rio Preto – Robinho
São José – Christiano
Juventus – Gil
Juventus – Nathan
4 GOLS
Atibaia – Paraíba
Barretos – Igor
Barretos – Osny
veja a tabela completa no site da F.P.F