ASSESSORIA DE IMPRENSA
Capitão do S.C. Atibaia na campanha do vice-campeonato da Segunda Divisão Paulista deste ano, que garantiu ao clube do interior o acesso inédito à Série A3, o zagueiro Kauê falou ao Boletim Soccer Digital sobre a grande temporada que teve com a camisa do Falcão e também sobre a valorização do seu trabalho juntamente com a equipe comandada pelo técnico Luís Muller.
Aos 27 anos, Kauê disputou 24 partidas pelo Atibaia nesta temporada, não teve cartões vermelhos e foi advertido apenas seis vezes com cartão amarelo. O zagueiro ainda marcou um gol e não teve nenhuma lesão ao longo do campeonato.
“Foi um ano maravilhoso pra mim (Kauê), um ano que me dediquei muito pra colher estes frutos. No começo, na reapresentação do grupo, até antes do grupo voltar, tinha um pessoal sendo avaliado, eu voltei antes para fazer um trabalho físico e graças a Deus fiz uma ótima temporada. Os números não mentem, eu acho que foi uma temporada muito boa e espero repetir em 2015”.
Kauê ganhou também o respeito dos colegas, e como capitão, se orgulha de liderar o time dentro e fora de campo.
“Eu acho que todos nós assimilamos o que era para ser feito e graças a Deus conseguimos o acesso. Eu me sinto orgulhoso em poder comandar os Guerreiros do Atibaia, que foi assim que fechamos o ano falando contra o Nacional. Como capitão eu me sinto orgulhoso de ter levado o time a esse inédito acesso”.
Kauê sabe a importância deste desempenho para a cidade de Atibaia, que abraçou o time e torceu junto até o último minuto.
“Eu sempre frisava para meus companheiros nas concentrações quando conversávamos que representamos a cidade de Atibaia, representamos uma cidade que era carente em relação ao futebol. Tem times da região que estão na série A3 e não era justo nós, com a estrutura que o Atibaia tem, com o trabalho sério que é feito, o time não estar na A3 e a cidade de Atibaia sempre esperou este acesso. Eu acho que nunca teve tanta união, como teve este ano,em relação a torcida, em relação aos simpatizantes do futebol, que apareceram em Atibaia, pessoas que não conheciam o Atibaia, viram que o time era unido com a torcida, com a cidade e foi o fator preponderante para o povo de Atibaia estar feliz com este acesso”.
O contrato de Kauê encerra em novembro deste ano e o atleta segue em férias, enquanto o Sport Club Atibaia está em planejamento para a próxima temporada. O zagueiro afirma que apareceram propostas, mas que se identificou com o clube e a prioridade é seguir no Atibaia em 2015.
“Estou de férias agora, no aguardo de uma posição do Atibaia e outras situações que surgiram, mas eu priorizo o Atibaia, porque o Atibaia me abriu as portas e eu tenho certeza que vai dar tudo certo para a renovação. Estou a disposição e vamos ver o que pode acontecer”.
Mesmo com o termino da temporada e acesso conquistado com o vice-campeonato da segunda divisão paulista, Kauê segue mantendo a forma física, treinando regularmente durante as férias.
Com o término do contrato em novembro, o camisa 4 afirmou que pretende seguir no clube e aguarda a próxima semana para iniciar as conversas para a renovação.
Clique e ouça o áudio do atleta na íntegra: