ASSESSORIA DE IMPRENSA
O meia/lateral-esquerdo Zé Carlos (ex-Corinthians e Botafogo-RJ), 34, pode voltar a vestir a camisa do A.D São Caetano onze anos após a conquista do título paulista de 2004. O jogador confirmou o início das conversas após reunir-se com a cúpula da equipe do Grande ABC na última semana.
“O São Caetano é uma casa onde tenho amigos e admiro as pessoas. Tomei um café com o Nairo e com o Leal na última semana, a conversa foi muito produtiva. Eles estão com um pensamento de crescimento e fiquei feliz pela receptividade que tive, mesmo onze anos depois de deixar o clube”, revelou Zé Carlos, que foi negociado com o Corinthians após a conquista.
O jogador, no entanto, ressalta que não há nada acertado. “As portas estão abertas e isso é o mais importante. Claro que tem várias coisas que envolvem uma negociação, por enquanto foi apenas uma conversa entre amigos. Quem sabe pode evoluir?”, esclareceu o jogador, que negou ter sido procurado por Rivaldo, do Mogi-Mirim.
CARREIRA
Após deixar o Timão em 2005, Zé Carlos jogou por quatro temporadas no Japão, até voltar para o futebol brasileiro. Defendeu o Botafogo-RJ e ficou marcado pelo golaços de falta em chutes de longa distância. Passou ainda por Goiás, Náutico e Caxias-RS.
Em 2014, disputou a Série B pelo Icasa-CE, sob comando do técnico Tarcísio Pugliese. Suas boas atuações e versatilidade o levaram para o Ituano-SP, indicado por Pugliese.
No Galo de Itu, Zé Carlos disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Aos 34 anos, o lateral era considerado um dos destaques da equipe na parte física. Durante a pré-temporada, foi avaliado com o percentual de gordura equivalente a um atleta de 20 anos e chegou a treinar com o time Sub-20 enquanto o elenco principal estava de férias.
Ao todo, foi convocado para 17 jogos e esteve em campo 14 deles. Atuou tanto na lateral quanto no meio-campo. Não ficou fora de nenhuma partida por lesão.