NOTÍCIAS

Aposta do Mirassol, Paraíba intensifica fisioterapia para retornar aos gramados

SÉRIE A2
ASSESSORIA DE IMPRENSA

O versátil meia/volante Paraíba, de 23 anos, foi contratado pelo Mirassol em 2016 após ter se destacado nos acessos do Atibaia nas últimas duas temporadas, além de ter disputado a Copa Paulista do ano passado pelo Penapolense, marcando gol na semifinal.
 

Com contrato de cinco anos assinado com o Leão, Paraíba estreou muito bem na A2. Marcou um dos gols na vitória por 2×0 sobre o Atlético Sorocaba, mas no segundo jogo, contra o Velo Clube, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo com apenas cinco minutos de partida.  Desde então, o jovem meio-campista vem se recuperando com o apoio do departamento médico do clube, que conta com Walace Stefanini, fisioterapeuta da Seleção Brasileira Sub-23.
 
Paraíba conta como tudo aconteceu.


“Foi uma lesão no joelho, uma lesão que eu nunca passei e nem quero passar mais, porque é uma dor que não desejo para ninguém. Foi um lance bobo, sozinho, eu travei a perna esquerda e quando fui girar o corpo ela acabou ficando presa no gramado”, explicou o jogador.
 
“É uma lesão que te deixa fora dos gramados por no mínimo seis meses. A recuperação é um tratamento um pouco complicado, puxado, porém valerá a pena, isso eu tenho certeza absoluta. Uma lesão que está me tirando deste campeonato, da série A2 , onde eu vinha jogando bem, comecei com o pé direito, fazendo gol da vitória, tudo, mas acabou acontecendo. Agora é trabalhar, fazer fisioterapia, recuperar o quanto antes para em breve estar de volta aos gramados”, detalhou.
 
Paraíba se machucou no dia 3 de fevereiro e operou 14 dias depois, em Campinas, como ele mesmo explica.

“Tive que esperar 14 dias para fazer a cirurgia, o meu joelho estava muito inchado ainda. Acabei operando no dia 17 de fevereiro. A cirurgia foi um sucesso, venho me recuperado bem, ansioso para voltar a jogar, mas sem querer passar por cima das etapas planejadas pelo departamento médico. Desde o dia 19, voltei a fazer fisioterapia e continuo até hoje. Já larguei as muletas, estou andando normalmente, sinto uma dor ou outra ainda, mas já estou fazendo academia, pedalando, fazendo caminhada. Ainda não posso correr porque ainda está muito recente”, concluiu.
 
Com contrato assinado até janeiro de 2021, Paraíba é uma das apostas do Mirassol. O jogador chegou a ser disputado por outros clubes antes de acertar com o Leão. 
 
CARD/FICHA TÉCNICA

COMPARTILHE

MAIS NOTÍCIAS

Sem notícias