Robinho chegou ao sub-20 do Atibaia em 2015, indicado pelo então técnico Ederson Araújo. Oriundo do futebol amador, o jogador se destacou logo em sua primeira temporada, e chamou a atenção de diversos adversários durante a disputa do Campeonato Paulista daquele ano. Em 2016, foi promovido para a equipe profissional onde se destacou, terminando a primeira fase da Série A3 na vice-liderança. Marcou golaços e suas boas atuações o levaram ao Confiança, do Sergipe, no segundo semestre, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C. De volta em 2017, Robinho foi o camisa 10 e grande destaque da equipe no estadual, com direito a um dos gols mais bonito do futebol paulista neste ano. Em menos de dois anos, o jovem meio-campista deixa o Atibaia para disputar o segundo escalão do futebol nacional. A CHEGADA
“Fui bem recebido por todos aqui. Jogadores, comissão, diretoria, todos me trataram super bem e me acolheram, me deram a liberdade para eu fazer o que mais gosto que é jogar futebol”.
TREINAMENTOS
“Graças a Deus venho mostrando nos treinamentos do que sou capaz, fazendo o que o técnico está pedindo. Venho ajudando a equipe, estou muito feliz com essa oportunidade. Vou aproveitar ao máximo e vou mostrar para eles onde posso ajudar dentro de campo”.
JOGO-TREINO
“Comecei jogando no amistoso contra o Criciúma. Apesar de ser a primeira? vez jogando juntos, o time foi bem organizado. Sofremos pouco lá atrás e tivemos muitas oportunidades. Tive a felicidade de começar a jogada do gol e graças a Deus as coisas estão caminhando na direção certa”.
SALTO NA CARREIRA
“Não esperava que fosse tão rápido, mas tenho muito fé em Deus e graças a ele as coisas deram certo. Trabalhei muito para isso acontecer, agradeço primeiramente a Deus, agradeço todos que me apoiaram, minha esposa me ajudou muito também, minha Família e grande parte disso ao Alexandre (Alexandre Barbosa, presidente do Falcão) que me ajudou demais me dando a oportunidade de atuar pelo profissional do Atibaia”.
MENSAGEM AOS QUE FICARAM
“Eles têm um sonho. Se é isso mesmo que eles querem pra vida deles, jamais desistir, jamais parar de treinar, de se dedicar, porque quem trabalha, Deus abençoa”.
SOBRE O SPORT CLUB ATIBAIA
Fundado em 12 de dezembro de 2005, o Sport Club Atibaia é um daqueles novatos clubes com gestão diferenciada no futebol brasileiro.
Com “DNA” moderno e inovador, e claro, sem perder o comprometimento com a gestão responsável, o clube sagrou-se vice-campeão paulista da quarta divisão em 2014, subindo de forma inédita à Série A3 estadual.
No ano seguinte, mesmo como estreante na competição, ficou entre os quatro primeiros colocados, o que lhe garantiu o segundo acesso seguido em apenas seis meses. Passou meteoricamente da quarta para a segunda divisão do Campeonato Paulista.
Ao final de 2015, a equipe foi comprada pelo grupo AMB SPORT, gerenciado pelo empresário Alexandre Martyr Barbosa. Devido a falta de estrutura adequada no estádio municipal da cidade de Atibaia, o clube foi obrigado a seguir na Série A3 jogando em Indaiatuba.
Nas últimas duas temporadas, revelou jovens craques que se transferiram para grandes clubes do futebol brasileiro. Iago Dias e Márcio foram para o Coritiba enquanto Robinho acertou com o Figueirense.
Informações para a imprensa:
SOCCER DIGITAL
Fone/fax: (13) 3395-6258 / (11) 94734-0506
Fabio Giannelli
e-mail: fabio@digitalsportsusa.com
Acesse: www.soccerdigital.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/soccerdigital10