NOTÍCIAS

Após boa campanha na Série B, treinador e gerente do Luverdense elogiam Muralha

DESTAQUE
Um dos ícones da boa campanha do Luverdense Esporte Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Muralha não participou da última partida da equipe do Mato Grosso na competição na vitória por 2×0 sobre o Mogi Mirim, em Passo das Emas, nesta sexta-feira.
 
Com vínculo com o Flamengo até dezembro de 2017, Muralha já está no Rio de Janeiro e se reapresentará ao clube carioca em 2016, caso nenhuma negociação se concretize até lá, e recebeu apoio do técnico do Luverdense, Júnior Rocha, que o considera um jogador extremamente humilde e promissor. 
 
Pelo clube mato-grossense. o volante se tornou peça importante dentro do esquema tático e, mesmo sendo conhecido pela forte marcação e bom toque de bola, marcou o gol da vitória por 1 x 0 contra o Paysandu pela 17° rodada da série B do Brasileirão.
 

O técnico do Luverdense, Junior Rocha, destacou a participação de Muralha dentro e fora de campo. Em áudio, enalteceu a qualidade técnica do jogador, sua humildade e afirmou que o atleta fará muita falta ao clube.

“O desempenho do Muralha foi muito bom, muito bom mesmo. E para o grupo agregou muito, por ter vínculo ainda com um clube grande é uma referência até para nós, pela idade que tem, é um jogador que tem ambição de chegar em algum lugar. Um jogador extremamente humilde, íntegro, muito profissional, comprometido com os objetivos do clube e dele. Então evoluiu muito como pessoa e como atleta, ficamos muito felizes com isso.  Muralha nos ajudou muito, nosso modelo de jogo aqui propiciou que desse certo. Não uso aquele sistema de jogo com volante mais marcador, gosto de jogador que tenha um passe bom, que se apresente para o jogo, seja competitivo e isso ele pegou conosco aqui também, já tinha isso antes, mas voltou a atuar competitivamente. Então a importância dele nesta campanha foi muito boa, até pelo rendimento que ele teve. Mas, pela base que ele teve, pelo passe bom, qualidade, experiência que já adquiriu, ele vai fazer falta sim, mas, eu prefiro ver ele no Flamengo ou em um clube grande fora do país, do que aqui. Porque aqui é um trampolim para estes atletas jovens promissores e com certeza eu fico mais feliz em vê-lo atuando no Flamengo do que aqui. Mesmo sabendo que iria agregar muito aqui em qualidade, comprometimento, em experiência para o grupo. É uma pessoa maravilhosa, mas eu prefiro ver ele no Flamengo”, afirmou o técnico.

 
A equipe do Mato Grosso entrou na competição nacional com o objetivo de permanecer na Série B, e faltando nove rodadas para o término da competição, a equipe já não corria mais riscos de rebaixamento. 
Com a meta atingida, o gerente de futebol do Luverdense, Maico Gaúcho, falou sobre a importância do camisa 15 nesta campanha que quase levou a equipe de Lucas do Rio Verde à elite do futebol brasileiro.

“Desde a chegada dele aqui, a entrega dele dentro do elenco, a liderança e a postura, nos deu a certeza que ele daria uma resposta muito positiva. Hoje o Muralha virou praticamente uma referência na parte de contenção e principalmente na qualidade de passe. Jogamos hoje no esquema 4-1-4-1 e o Muralha toma conta do setor tranquilamente, jogando sempre os 90 minutos. Então, usamos ele como peça essencial nesta arrancada que tivemos no segundo turno. Infelizmente não conseguimos galgar um processo de subida para a série A, mas nosso projeto desde o inicio era permanecer na série B e com nove rodadas para o término do campeonato já garantimos. Então o projeto foi alcançado, o Muralha foi peça essencial e uma pena não poder contar com ele para o futuro, pois sabemos que existem propostas financeiramente melhores e também, infelizmente, ele não pertence ao Luverdense. Mas, aqui, não só eu, como toda diretoria, presidência, gestão técnica do clube, só temos elogios a fazer de ordem positiva ”, declarou o Gerente de Futebol do Luverdense.

Luiz Philipe Lima Oliveira, o Muralha, profissionalizou-se no futebol pelo Flamengo e foi campeão carioca em 2011 e 2014. Emprestado para a Portuguesa conquistou a série A2 do Paulistão em 2013 e após ser um dos destaques da série B deste ano pelo Luverdense, se reapresentará ao Flamengo em janeiro de 2016.
CARD/FICHA TÉCNICA

COMPARTILHE

MAIS NOTÍCIAS

Sem notícias