Autor do gol da vitória por 2×1 do Penapolense sobre o rival Linense no último domingo, marcado aos 45’ da segunda etapa, o meia Paraíba (23) tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque o jogador voltou a ser relacionado pelo técnico Paulinho Kobayashi após ficar quatro partidas fora por lesão. Deixou a equipe como titular e voltou para o banco de reservas justamente contra o Linense.
Predestinado, o meia entrou no intervalo no lugar de Pará e mudou a história do jogo. Iniciou a jogada do primeiro gol em cobrança de escanteio e marcou o gol da vitória com a partida já caminhando para o fim.
“Todos nós já esperávamos uma partida muito difícil, por se tratar de um clássico e pelo fato das duas equipes ter crescido bastante na competição. Ainda mais por ser uma semifinal. Quando entrei, procurei ajudar minha equipe me doando e consegui fazer o time crescer na partida. Participei do primeiro gol do Fio e fui decisivo no final do jogo, marcando o gol da vitória”, comemorou Paraíba, que tenta chegar à sua segunda final em 12 meses.
Pelo Atibaia, Paraíba jogou a decisão da quarta divisão em 2014 contra o Nacional e subiu com o clube para a Série A3. Ainda conquistou o acesso à Série A2 pelo Falcão no primeiro semestre deste ano. Se o Penapolense empatar ou vencer, colocará no currículo sua quarta conquista em apenas 12 meses. Duas finais e dois acessos.
JOGO DE VOLTA
Ainda sem saber qual será a formação para o duelo decisivo, Paraíba prega cautela. Para ele, nem mesmo o resultado positivo da primeira partida é suficiente para dar tranquilidade ao grupo.
“Teremos uma batalha pela frente. Temos que jogar de igual para igual, sem recuar, mesmo sabendo que vamos receber aquela pressão normal, por se tratar de um jogo fora de casa, que vale vaga pra final. O Linense tem a obrigação de vencer e vai precisar sair para o jogo”, acredita.
Para o paraibano de Cabedelo, pequena ilha paradisíaca e que sempre acompanha de perto os feitos de seu ilustre morador pela internet, o jogo será decidido nos detalhes.
“Vai levar quem errar o menos e aproveitar as chances criadas. Uma bola parada, um gol perdido, tudo isso faz a diferença numa decisão. Entraremos concentrados para não pecarmos nos detalhes” finalizou Paraíba.
Penapolense e Linense se enfrentam neste sábado, às 19h00, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, valendo vaga para a decisão da Copa Paulista.