ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jogando com o regulamento debaixo do braço após abrir vantagem de três gols no jogo ida no Novelli Júnior, o Ituano, do lateral-esquerdo Zé Carlos, foi a Santa Catarina e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 1×0 para o Joinville, na noite desta quarta-feira, na Arena catarinense. Tiago Luís, aos 32′ do primeiro tempo, marcou o único gol da partida.
“Foi um jogo muito difícil, que tinha tudo pra ficar fácil com a expulsão do Wellington Saci aos 6 minutos, mas não conseguimos ditar o ritmo do jogo com um homem a mais. Mesmo assim tivemos boas chance para abrir o placar”, falou o meia.
Zé Carlos entrou na segunda etapa, aos 15′, no lugar de Cristian. Com a expulsão do atacante Claudinho, o técnico Tarcísio Pugliese colocou o lateral para acertar o corredor do lado direito. Aos 26′, após batida de escanteio, Zé Carlos desviou no primeiro pau de perna esquerda e quase marcou. A bola acertou a trave.
“Voltamos para o segundo tempo bem concentrados, marcando bem. Logo no início o Claudinho foi expulso e igualou em campo. Eu entrei para acertar o lado direito, onde ele fazia aquele corredor. Logo em seguida, o Jonhatan foi expulso, ai complicou. Eles vieram pra cima com um homem a mais. Fizemos duas linha de quatro e graças ao empenho de todos suportamos até o final do jogo, garantindo nossa classificação”, finalizou.
O Galo de Itu agora avança na Copa do Brasil e enfrentará a Portuguesa na próxima fase.
JOINVILLE 1 X 0 ITUANO F.C
Joinville-SC
Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Alef (Fernando Viana) e Heracles; Naldo, Marcelo Costa e Wellington Saci; Tiago Luís (Kempes), Welinton Júnior (Augusto César) e Jael
Técnico: Hemerson Maria
Ituano-SP
Fábio; Dick, Leo, Naylhor e Peri; Walfrido, Jonatan Lima, Claudinho e Cristian (Zé Carlos); Ronaldo (Ewerton Cabeça) e Clayson (Pacheco).
Técnico: Tarcísio Pugliese